VOLTA REDONDA
Na tarde de ontem o prefeito Samuca Silva (Podemos) participou de uma audiência na Justiça Cível e se comprometeu a começar a implantar o Plano de Cargos, Carreira e Salário a partir de fevereiro de 2018. O autor da ação foi o Sindicato dos Funcionários Públicos Estatutários e Celetistas. O prefeito informou que nos próximos dias pretende se reunir com o sindicato e com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) para tratar do tema, apresentando critérios prioritários.
Segundo o prefeito, esse sonho para os servidores somente será realizado por conta da gestão eficiente que está conseguindo vencer a crise. “Todos sabem das dificuldades financeiras que assolam a cidade, o Estado e o Brasil. Mas essa crise está sendo tratada com muita gestão em Volta Redonda. É importante destacar que vamos iniciar o PCCS, algo que se arrasta há anos. Apresentaremos uma proposta para iniciar o cumprimento do Plano, o que representa respeito com os servidores públicos”, destacou o prefeito.
Pelo acordo, segundo Samuca, até o dia 30 de janeiro a prefeitura apresentará um calendário para início da implantação do PCCS. “Esse é um sonho do funcionalismo que se arrasta há mais de 20 anos. Vamos iniciar a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários no próximo ano, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sabemos da importância de valorizar os servidores públicos do município”, garantiu o prefeito.