>
renascer ead digital

Paulo Gonet defende prisão preventiva domiciliar para Debora dos Santos

Manifestação do PGR não necessariamente representa um recuo em relação as decisões anteriores

Por Andre
rosinei coutinho stf
728x90 refis

BRASÍLIA

Em manifestação enviada ao STF nesta sexta-feira, 28, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu a prisão domiciliar para a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que está sendo alvo de ação penal no STF por pichar a frase “Perdeu Mané” na estátua da Justiça do Supremo.

reprodução

Foto: Reprodução

A manifestação de Gonet não implica, necessariamente, em um recuo em relação às posições anteriores da Procuradoria-Geral da República (PGR), que havia defendido a manutenção da prisão preventiva de Débora em outras ocasiões.

Segundo Gonet, não houve nenhum fato novo que justificasse a revisão dessa decisão. “A situação fática e jurídica que autorizou a decretação da prisão preventiva de Débora Rodrigues dos Santos mantém-se inalterada, não havendo nos autos a apresentação de fato novo capaz de modificar o entendimento já estabelecido pelo ministro relator”, afirmou Gonet.


Na manifestação, o procurador-geral destacou que, com o encerramento da instrução processual, não há mais razões para a manutenção da prisão preventiva. Por essa razão, ele defendeu a adoção de medidas cautelares alternativas à prisão preventiva em regime fechado.

Débora dos Santos ainda oferece risco?
“Não obstante a permanência dos elementos autorizadores da custódia cautelar, o encerramento da instrução processual e a suspensão do julgamento do feito, com imprevisão quanto à prolação de acórdão definitivo, aliados à situação excepcional prevista no art. 318, V, recomendam a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, ao menos até a conclusão do julgamento do feito”, disse Gonet.

“Os requisitos estabelecidos no art. 318-A do CPP estão atendidos, uma vez que os crimes não foram praticados contra filhos ou dependentes da requerente e não há provas da participação da ré em crimes contra a vida”, completou o procurador-geral.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos