VOLTA REDONDA
Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal da cidade do Aço a convenção do PSD que definiu o nome do ex-prefeito de Volta Redonda, Paulo Baltazar, como candidato da sigla para disputar a cadeira do Palácio 17 de Julho nas próximas eleições.
No entanto, um fato chamou a atenção. A ausência do vereador Maurício Pessoa, que defendia o apoio do partido a reeleição do prefeito Samuca Silva. Fontes ouvidas pelo A VOZ DA CIDADE disseram que a intenção de Mauricio Pessoa, era que o PSD apoiasse o atual prefeito de Volta Redonda e o indicasse como candidato a vice de Samuca. Plano esse que foi frustrado com a decisão da sigla de ter candidatura próprio ao Executivo volta-redondense.
Ao falar da sua escolha e dos desafios que terá pela frente, Baltazar, que já que foi prefeito entre 1993 e 1996, disse que é hora de pensar no que pode ser feito pela cidade e pela população. “Tenho a experiência de já ter governado a Volta Redonda. Meu nome foi aprovado por unanimidade no partido o qual cheguei a pouco mais de seis meses. Não vou entrar no mérito da decisão do vereador Mauricio Pessoa, que tem meu respeito” disse o candidato reforçando que está focado na campanha.
Já o presidente do PSD de Volta Redonda, o Nelson Gonçalves, disse que o nome de Baltazar foi uma ótima escolha, não apenas para o partido. “A escolha do nome de Paulo Baltazar como candidato do PSD a Prefeitura de Volta Redonda, tenho certeza de que foi uma ótima escolha, não apenas para o partido mas, principalmente para a cidade de Volta Redonda. Baltazar é um nome de peso, tem experiência na administração pública e isso nos deixa a certeza de que estamos no caminho certo”, comentou o presidente da sigla.
Nelson Gonçalves disse que está recebendo vários telefonemas de pessoas que querem caminhar com o partido por conta da escolha do nome de Baltazar como candidato a prefeito. “Desde o encerramento da convenção tenho recebido várias ligações de pessoas que estavam caminhando com outros nomes que virão para a disputa e que, com a confirmação do nome de Baltazar optaram por caminha conosco. Isso é motivo de muita satisfação para todos nós do PSD” citou.
Sobre ausência do vereador Mauricio Pessoa na convecção, Nelson Gonçalves reiterou seu respeito pelo vereador e pelas decisões tomadas por ele. “Respeito as decisões de não comparecer a convenção e também, de não ser candidato a reeleição. Não vou me alongar nesse assunto. Temos outro nome que tem boa expressão e pode ter muitos votos dentro partido e esse assunto, creio que esteja encerrado. Mantemos nossa expectativa de fazer entre três e cinco vereadores e acreditamos nisso, pois o Baltazar é um grande puxador de votos. Vamos com tudo nessa campanha e buscar a vitória”, concluiu o presidente do PSD, Nelson Gonçalves.