BARRA MANSA
Morreu em São Paulo neste domingo, dia 19, Paulo Afonso de Paiva Arantes, aos 76 anos. O empresário era presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sindpass) de Barra Mansa. Ele morreu em decorrência a um câncer e estava internado em São Paulo fazendo tratamento. Ele deixa dois filhos, neto e esposa.
Em nota, o Sindpassa lamentou a morte e disse que Paulo Afonso estava há 30 anos no cargo e era empresário de renome, sócio das viações Elite, Colitur e Penedo. Que sua partida deixa um vazio imensurável “não apenas em nossos corações, mas também na comunidade empresarial, onde sua presença era tão significativa. Não era apenas um líder empresarial, mas também um exemplo de generosidade e bondade”, disse a nota.
“Sua dedicação incansável em ajudar o seguimento empresarial, sendo excepcional gerador de emprego e renda, foram qualidades que o tornaram respeitado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu legado de liderança, humildade e generosidade transcende fronteiras. Suas ações altruístas tocaram inúmeras vidas, deixando um impacto positivo que será lembrado e celebrado por muitos anos. Paulo Afonso Arantes, foi um excelente pai, esposo, um líder excepcional e habilidoso, formador de opinião na Região Sul Fluminense, sempre de forma equilibrada.Neste momento de luto, expressamos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas do Sr. Paulo Afonso Arantes. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como uma luz guia para todos nós. Descanse em paz, Paulo Afonso de Paiva Arantes. Sua luz continuará a brilhar nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. A Diretoria do SINDPASS decreta luto de 30 dias”, finalizou a nota.
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto se manifestou sobre a morte de Paulo Afonso. “O Estado do Rio e o Sul Fluminense, em especial, perdem um grande empresário. Uma pessoa visionária e trabalhadora como poucas. O Paulo Afonso deixa um legado muito importante e tinha um dom: fazia o bem sem se preocupar em divulgar isso. Ajudou muitos projetos e iniciativas capazes de fazer o bem a centenas de pessoas, sendo no caso mais recente um dos principais apoiadores do tratamento com canabidiol em Volta Redonda. Decretaremos luto de três dias para que todos possam render as homenagens devidas a este grande homem.Nossos sentimentos aos familiares, que terão a missão de seguir em frente com tudo que meu amigo Paulo construiu”, disse o prefeito Neto.
Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação do sepultamento.