Paulinho Raio X comemora aprovação de dois novos PLs na Câmara De Volta Redonda

0

O vereador Paulinho do Raio-X (PMDB) teve dois projetos de lei aprovados, recentemente, na Câmara de Vereadores de Volta Redonda. Um deles é a indicação de aumento das horas de descanso dos profissionais de enfermagem do Hospital São João Batista (HSJB), que antes tinham carga horária dos plantões de 12h por 36h, para 24h por 72h.
Paulinho Raio X informou que, fez essa indicação pensando no bem estar dos profissionais e dos pacientes. Lembrou que, um enfermeiro ou técnico em enfermagem em pleno descanso e restabelecido, vai passar mais segurança aos pacientes do hospital. “Penso que devemos cuidar, inclusive, de quem cuida de pessoas. Com esse novo horário creio que estamos dando mais um passo, com a prefeitura, em busca de uma saúde melhor”, destacou.
O parlamentar lembrou que, inicialmente, um estudo foi feito para a implantação na clínica cirúrgica e médica. Ainda de acordo com o parlamentar, a mudança é o primeiro passo para que possa ser implantado em todas as unidades emergência da cidade.Lembrou ainda que, um pedido semelhante foi abraçado pelo Governo Municipal, na Central de Ambulâncias. Na ocasião, o horário, antes 12h por 36h, também mudou para 24h por 72h. O vereador fez questão de agradecer ao prefeito Samuca Silva (Podemos), o secretário, Alfredo Peixoto e a Elizangela Aparecida, na direção do Hospital São João Batista, que estabeleceram um diálogo em busca do bem estar dos servidores. “Tenho certeza que vai contribuir muito para melhoria na qualidade do trabalho e do atendimento”, declarou Paulinho Raio X.
Já nessa semana, foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei, que institui o dia 8 de novembro como o Dia Municipal do Técnico em Radiologia. “Foi nessa data, em 1895, que o físico alemão Wilhelm Conrad Rontgen observou pela primeira vez os raios-x, que depois se tornariam um importante instrumento para a medicina”, lembrou o parlamentar que é técnico de radiologia como pai foi. Declarou também que, a data é conhecida pelo Ministério da Saúde e que esse processo começou quando ele era professor no Colégio Volta Redonda. Na ocasião propôs a realização de um evento para marcar a data.
DEMANDAS APRESENTADAS
Nesta terça-feira, 7, o vereador Pastor Washington Uchôa (PRB) se reuniu na Superintendência dos Serviços Rodoviários (Suser) com o funcionário Ronaldo Antonio Bento onde tratou sobre as condições dos ônibus da cidade, acessibilidade e sinal sonoro. Uma das questões abordadas pelo vereador, foi sobre uma solicitação dos motoristas e cobradores do ponto final do bairro Ponte Alta. Eles pediram uma mesa para que pudessem almoçar fora da cabine que tem no local. Bento prometeu que irá analisar a ideia junto com o presidente da Suser, Wellington Nascimento Silva e que uma possível solução seria uma mesa tipo de bar, para que pudesse ser utilizada e guardada no fim do dia.
Outro ponto abordado pelo parlamentar no encontro foi sobre a má conservação das frotas de ônibus que circulam pela cidade.
O parlamentar disse que deveria aumentar a punição em caso de ônibus quebrados para forçar a empresa a colocar veículos em boas condições nas ruas do município. Lembrou ainda que, a população merece esse respeito. “Infelizmente o número de ônibus com acessibilidade é baixo. Já presenciei cadeirante tendo que esperar no ponto por mais de uma hora um ônibus que tivesse elevador de acessibilidade”, contou.
Durante a reunião, o representante da Suser disse que, o Transporte Cidadão deveria suprir essa falta, mas isso não acontece. Destacou ainda que, a Suser lançará ainda, em breve, uma campanha solicitando que o cidadão ajude a fiscalizar a situação dos veículos, denunciando através, do WhatsApp da Ouvidoria. Garantiu que, em breve também acontecerá a renovação das frotas e espera que essa situação melhore.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !