Patrulha de Proteção ao Idoso tem resultado positivo em menos de um mês de implantação em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Patrulha de Proteção ao Idoso, criada no último dia 15 pela Prefeitura de Volta Redonda, já tem mostrado resultados positivos em menos de um mês de atuação no município. As equipes atuam em conjunto com o Núcleo de Atendimento ao Idoso (NUAI), que funciona nas dependências da 93ª Delegacia de Polícia Civil (DP), no bairro Aterrado.

Nesta quarta-feira, dia 6, o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa destacou que é a construção de um novo serviço. “Semelhante ao que ocorreu com a Patrulha Maria da Penha, ele ainda está em processo de adequação”, explicou.

Ele conta que os casos que estão surgindo estão sendo atendidos com sucesso, e como o volume ainda é pequeno, porque é um serviço novo. “Nós estamos indo naqueles casos antigos. A autoridade policial está verificando todos os processos que envolvem idosos para dar mais agilidade através da patrulha”, disse o secretário Monteiro.

Entre as supostas irregularidades registradas durante o período de atuação da patrulha estiveram: violação do direito à saúde; crime de lesão corporal; ameaças, sendo uma delas com arma branca; abandono material e maus-tratos.

Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Em um deles, uma mulher suspeita de ameaça foi intimada pela equipe da Patrulha de Proteção ao Idoso para ser ouvida pelas autoridades.