Patrulha de Proteção ao Idoso será lançada no dia 29 de abril em Volta Redonda

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
Por indicação do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, uma reunião foi realizada nesta segunda-feira, dia 28, para acertar os detalhes da implantação da Patrulha de Proteção ao Idoso. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), no Aterrado, com a presença do promotor de Justiça Leonardo Kataoka, e coordenada pelo secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco.
A data de lançamento da patrulha foi definida para 29 de abril, às 14h30, no auditório da Prefeitura de Volta Redonda, no bairro Aterrado. A Patrulha será formada por uma equipe da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), ligada à secretaria de Ordem Pública (Semop), com a participação ativa da 93ª DP (Delegacia de Polícia), por meio da reativação do Núcleo do Idoso, em parceria com a prefeitura. O Núcleo terá ligação direta com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), responsável pelo recebimento das demandas de violência aos idosos.
A equipe da Smac, através do Creas, elaborou a sugestão do fluxo a ser feito pela Patrulha de Proteção ao Idoso, que vai abranger desde o primeiro atendimento até o monitoramento, sem data para finalizar, seguindo os moldes da Patrulha Maria da Penha, que já atua na cidade e que completa o ciclo de proteção à pessoa vulnerável.
ÓRGÃO QUE FALTAVA
O Ministério Público, através do promotor de Justiça Leonardo Kataoka, era o órgão que faltava para fechar esse fluxo de atendimento para a implantação da Patrulha de Proteção ao Idoso. “A iniciativa é muito importante e vai garantir uma maior proteção ao idoso. O Ministério Público parabeniza o projeto e está à disposição para ajudar no que for preciso”, garantiu o promotor Leonardo Kataoka. “Estamos nos ajustes finais para a implantação da Patrulha de Proteção ao Idoso, com o envolvimento de vários órgãos públicos. O município é referência no trato especial que oferece aos idosos e este projeto fecha esse ciclo de proteção”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Estiveram presentes à reunião, além dos citados: a coordenadora do Creas, Ana Carolina Coelho; a conselheira Kátia Alves, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI); e as assistentes sociais Denise e Flávia, da Smac; representante da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP/VR); Manoel Messias e investigador Paulo, ambos da 93ª DP.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos