Patrulha de Proteção ao Idoso em VR age rápido e prende homem por descumprir medida protetiva

Operação conjunta com a Polícia Civil destaca a atuação eficaz do serviço especializado na defesa dos direitos dos idosos

Por Tânia Cruz
notasvr patrulha de proteÇÃo ao idoso atua com rapidez arquivo secom

VOLTA REDONDA
A Patrulha de Proteção ao Idoso de Volta Redonda, com apoio da Polícia Civil, prendeu nesta segunda-feira, dia 2, um homem, de 38 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da própria mãe, de 55 anos. A mulher e o marido, um homem, de 64 anos, já eram acompanhados pela patrulha. A atuação rápida e coordenada das forças de segurança foi fundamental para garantir a integridade física das vítimas e evitar o agravamento da situação.
A ocorrência teve início após a Patrulha de Proteção ao Idoso receber uma ligação do pai do suspeito, relatando que o filho, usuário de drogas, estaria o ameaçando e a esposa com uma tesoura. Diante da gravidade do relato, a equipe acionou apoio da Polícia Civil e se deslocou imediatamente até o local.
No endereço, situado no bairro Ilha Parque, os agentes flagraram o suspeito com uma tesoura na mão. Segundo os policiais, o homem apresentava fala desconexa e pensamentos confusos, oferecendo risco iminente aos moradores. Ele foi contido e conduzido à delegacia da 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso por descumprimento de medida protetiva judicial em favor da mãe.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Barbosa, destacou a importância da Patrulha de Proteção ao Idoso, um serviço criado por ele como instrumento de prevenção e enfrentamento à violência. “A Patrulha de Proteção ao Idoso é um serviço fundamental para garantir dignidade, respeito e segurança à população idosa. Essa atuação demonstra a importância de termos equipes especializadas, preparadas para agir com rapidez e sensibilidade, protegendo quem muitas vezes se encontra em situação de maior vulnerabilidade”, afirmou. O coronel Henrique também ressaltou a integração entre os órgãos de segurança. “A parceria com a Polícia Civil fortalece as ações e garante que casos como esse tenham a resposta adequada, sem qualquer tipo de efeito colateral. Nosso compromisso é proteger vidas e assegurar que medidas protetivas sejam cumpridas rigorosamente”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos