VOLTA REDONDA
Agentes da Patrulha de Proteção Animal e Ambiental, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), desenvolvido por meio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), resgatou nesta terça-feira, dia 25, uma ave da espécie periquitão-maracanã. O animal foi encontrado debilitado por populares e entregues a guardas municipais da Patrulha Escolar, na Rua Ministro Salgado Filho, no bairro Aero Clube.
Após receberem a ave, os agentes acionaram os GMs Antônio e R. Alves, que formam a Patrulha Proteção Animal. O periquitão-maracanã foi imediatamente levado ao Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR), onde foi entregue aos cuidados dos biólogos e veterinários. A unidade conta com um programa de reabilitação e reinserção desses animais na natureza.
O secretário de Ordem Pública, coronel Henrique, parabenizou a ação e destacou a importância da criação do serviço para atender a causa animal. “A nossa patrulha mesmo recém-criada já vem auxiliando no resgate de animais feridos ou em situação de vulnerabilidade. É mais um caso que demonstra também a confiança da população no serviço. Parabenizo aos agentes pela rápida ação de resgate. Isso vem corroborar com aquilo que acreditamos, que não há sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade”, disse o secretário.