Patriotas/PEN inaugura sede do partido em Resende nesta sexta-feira

0

RESENDE

O Patriotas/PEN inaugura nesta sexta-feira, dia 16, às 16 horas, a sua sede em Resende. O Diretório Municipal do partido funcionará na Avenida Albino de Almeida, 59, (Calçadão) no Bairro Campos Elíseos. O evento contará com a presença do presidente do Diretório Estadual, o deputado federal Walney Rocha.

De acordo com o presidente do partido no Município, João Luís de Sá, o João do PEN, o Diretório de Resende irá agregar as ações políticas da agremiação também em Itatiaia, que tem como presidente Marcelo Dutra Chagas, e Quatis, presidida pelo advogado Helder Leal.  Na oportunidade, o partido apresentará os seus postulantes a disputa das eleições deste ano. Por Resende, para deputado federal, os indicados são o empresário André Amaral e a servidora Enir Leal. Para Estadual, os nomes são José Roberto Rodrigues, Vicente Andrade e Haroldo Oliveira Botelho. Em Itatiaia, o partido apresentará os nomes do empresário Manoel da Tema Turismo e Marcelo Dutra Chagas, ambos disputarão uma cadeira na Assembleia Legislativo do Rio (Alerj). “Tivemos por parte dos diretórios Nacional e Estadual total apoio para que buscássemos aqui na região das Agulhas Negras nomes que possam levar o partido a uma disputa nas eleições deste ano, sem nenhuma interferência. Estamos bastante felizes com esta confiança e acreditando em um bom desempenho em outubro”, afirmou o presidente.

João confirma que partido terá candidatos da região para as eleições – Créditos Idelfonso Pinheiro

 

João lembra que o partido já demostrou um desempenho bastante expressivo nas eleições municipais de 2016 quando obteve votação acima de partidos maiores como o Democrata. Para buscar uma presença cada maior no cenário político regional, uma das metas do Diretório durante a inauguração da sede será o de atrair novos filiados. Atualmente, o partido possui 220 afiliados e a meta é chegar a 500 este ano.

DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

João Luís revela que até as eleições, a sigla PEN (Partido Ecológico Nacional) deverá desaparecer do nome do partido, mas garante que as causas ambientais e sociais continuarão forte no Patriotas. Outro ponto defendido pelo partido é o desenvolvimento econômico da região das Agulhas Negras, principalmente, o turismo. Fez críticas aos problemas ocorridos na RJ-163 que leva a região serrana de Visconde de Mauá, acreditando que houve falhas de estudos sobre a estabilidade das encostas o que acarretou na série de deslizamentos de terras ao longo da rodovia. “É uma região reconhecidamente com grande potencial turístico, fator de geração de emprego e renda que precisa de ações responsáveis para promover o seu desenvolvimento. É preciso garantir uma política investimentos para o setor aliado a preservação ambiental, uma das riquezas dessa região”, frisou o presidente.

Deixe um Comentário