Patamo apreende quase um quilo de cocaína na Fazenda da Barra III, em Resende

0

RESENDE

Quase um quilo de cocaína foi apreendido, na última quarta-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE), no bairro Fazenda da Barra III. A apreensão aconteceu em uma área localizada atrás dos condomínios de casas e apartamentos Tulipa e Gardênia. Parte da cocaína estava acondicionada em um saco plástico pesando 889 gramas, além de 218 pinos cheios da mesma droga, já prontos para venda, uma balança de precisão e mais 500 pinos vazios utilizados para embalar entorpecente. Quatro homens que estavam manuseando o material entorpecente conseguiram fugir da abordagem da Polícia Militar pulando no Rio Paraíba do Sul. Até o fechamento desta edição nenhuma pessoa foi presa.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo)  recebeu denúncia que vários homens estariam em uma área nos fundos dos condomínios Gardênia e Tulipa para embalar drogas. “No momento que recebemos a informação, seguimos para o local e nos escondemos em uma mata próximo à margem do Rio Paraíba do Sul. No matagal observamos pelo menos quatro homens no local. Quando nos aproximamos, os suspeitos fugiram pulando no rio e nadando em direção a outra margem. Eles abandonaram todo o material entorpecente”, contaram os militares.

Toda a droga encontrada no local foi apresentada na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE), onde o delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro determinou a apreensão do material que foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli.