VOLTA REDONDA
Nos dias 19 e 20 de julho, a Pastoral da Sobriedade irá promover o Curso de Formação e Capacitação para novos agentes. As aulas serão ministradas na Casa Santíssima Trindade de Volta Redonda, localizada na Rua Fernando Ferrari, 128, no bairro Retiro. O curso terá duração de 20 horas, ocorrerá no fim de semana e encerrará com missa e entrega de certificados.
Ministrado por formadores diocesanos, o curso aborda a metodologia, missão e fundamentos da pastoral, as consequências das drogas e a espiritualidade dos 12 passos. Também acontecerá uma atualização para os que já concluíram o curso. Para os interessados o link para se inscrever é o https://docs.google.com/forms/d/1Hho5Pn3BgWCoFdCA0cnYQBc1OAsaL65KBZGlcmIXtmg/viewform?edit_requested=true.
A coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira, destacou o perfil dos agentes. Disse que, compartilhar a vivência solidária, as experiências exitosas alcançadas a partir do testemunho na vivência do programa de vida nova é o perfil dos agentes. “Tudo o que temos, sabemos e somos”, explicou Denise.
Ainda de acordo com a coordenadora, os agentes da Pastoral da Sobriedade têm um papel importante na comunidade, atuando na prevenção, acolhimento e orientação às famílias afetadas pela dependência química. “Além de fortalecer a missão paroquial, integram-se ao projeto comunitário e incentivam a participação nos grupos de autoajuda”, concluiu a coordenadora.