Passeio Ciclístico será realizado dia 19 de agosto em Quatis

1

Com o objetivo de fomentar o turismo na cidade e também a prática do ciclismo, o grupo ‘Pedal Quatis’ promoverá o 1º Passeio Ciclístico – Rota do Quilombo, que contará com dois percursos: um de 33 quilômetros (altimetria estimada de 832 metros) e outro de 43 quilômetros (altimetria estimada de 1.217 metros). O evento terá o apoio da Secretária de Esporte e Lazer de e será realizado no dia 19 de agosto. Os interessados em participar do evento poderão se inscrever através do site: http://pedalquatis.com.br/ até o dia 5 de agosto.

De acordo com um dos organizadores, Jonatas Resende, o passeio visa fomentar o turismo na região e incentivar e difundir, ainda mais o ciclismo na região. “Além de buscar uma maneira de fortalecer o turismo na nossa cidade, pretendemos fomentar o ciclismo, pois Quatis é uma rota para quem pedala na região e, consequentemente, queremos promover uma melhor qualidade de vida para quem pratica o esporte, além de que todos terão a oportunidade de contemplar a natureza que o local oferece e ainda, promover a interação social com o início de novas amizades, e até mesmo o reencontro de muitas pessoas”, comentou.

Falando sobre a expectativa do evento, Jonatas disse que espera uma grande participação dos ciclistas. “A expectativa é que o evento seja um sucesso entre os praticantes do ciclismo para que nos próximos eventos o Pedal Quatis consiga atrair pessoas não só daqui da nossa região, mas também de outras, uma vez que aqui temos uma gama de trechos que podem testar as habilidades dos ciclistas”, citou o organizador, acrescentando que espera a participação de cerca de 300 ciclistas das cidades da região Sul Fluminense, podendo se expandir para outras cidades do Rio de Janeiro, até mesmo de outros estados.

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !