Pássaros silvestres são resgatados pela PF na Região Serrana do Rio

Por Mônica Vieira
whatsapp image 2025 05 30 at 09.01.35

Petrópolis

No fim da tarde de ontem, 29, a Polícia Federal, em ação conjunta com o ICMBio – APA Petrópolis, resgatou 16 pássaros e inutilizou apetrechos de captura no bairro Morin, na cidade de Petrópolis, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

Os pássaros eram das espécies Trinca-ferro, Curió, Tico-tico, Pixoxó, Melro, Canário da Terra, Coleiro e Tuim, todos com comercialização e captura proibidos. Um dos pássaros encontrava-se anilhado com peça (anilha) desviada desde o ano de 2019, o que torna o delito ainda mais grave.

Os responsáveis foram imediatamente multados ICMBio e conduzidos ao Posto da PF em Petrópolis para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática de crime ambiental.

Os pássaros foram encaminhados ao ICMBio para reambientação ao habitat natural e posterior reinserção à natureza, ao passo em que os apetrechos utilizados para o aprisionamento, aí considerados gaiolas, armadilhas e alçapões, foram devidamente incinerados.

A ação conjunta faz parte do incessante esforço dos órgãos parceiros no combate aos crimes contra a fauna e a flora da Região Serrana.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos