PINHEIRAL
Os usuários do transporte público de Pinheiral estão realizando desde às 6 horas da manhã desta sexta-feira, dia 24, um protesto contra a falta de ônibus nos bairros. Os manifestantes bloquearam a passagem dos coletivos e dos carros que passavam pela Avenida Nilton Pena Botelho, no Centro. A Polícia Militar e o prefeito Ednardo Barbosa Oliveira estão no local acompanhando o caso.
A equipe do jornal A VOZ DA CIDADE esteve no local e conversou com os manifestantes. O trabalhador Roberto Carlos de Souza, conta que devido a falta de transporte os poucos ônibus que passam pelo centro estão sempre lotados. “Estou desde cedo aqui esperando o ônibus e o único que passou veio lotado. Os motoristas já nem param mais. Todo dia essa luta. Nem a empresa e nem a prefeitura resolvem nosso problema”, falou.
Indignada, Laís Campos falou sobre o descaso com os moradores que precisam do transporte público para trabalhar. “Queremos dignidade, somos trabalhadores. Queremos ter no mínimo nosso direito de ir trabalhar no horário certo e retornar para casa com tranquilidade”, disse.
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, Viação Pinheiral e prefeitura, mas ainda não teve retorno.