PIRAÍ
Na madrugada desta segunda-feira, dia 22, um homem, passageiro de um ônibus, causou um incêndio no veículo com cigarro. A condução pegou fogo na Serra das Araras, em Piraí.
Por volta de 1h20min de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu informação sobre passageiro de ônibus da Viação Penha, que ao tentar jogar “guimba” de cigarro pela janela do veículo acabou causando incêndio.
A equipe se deslocou ao Km 228 da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, subida da Serra das Araras, onde o ônibus se incendiava totalmente.
“Foi apurado que um passageiro, de 67 anos, entrou no banheiro do veículo para fumar escondido, quando foi se desfazer do final do cigarro jogando pela janela do banheiro, a ponta ainda acessa acabou caindo por dentro da estrutura do veículo incendiando o material isolante (espuma sintética) existente na carroceria”, explicou em nota a PRF.
O motorista conseguiu parar no acostamento e retirar todos os ocupantes antes que o fogo tomasse conta de todo o veículo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar e debelar o incêndio. A pista ficou totalmente interditada por cerca de duas horas, sendo liberado o fluxo de veículos por volta das 3h20min.
O passageiro causador do incêndio foi identificado e encaminhado à 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí para registro de ocorrência por ter causado incêndio no ônibus colocando outras pessoas em risco e destruindo patrimônio de terceiros: artigo 250 do Código Penal (CP) por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. A pena para este tipo de crime é de reclusão, de três a seis anos, e multa.