Passadas as festas é hora de focar nas metas de Ano Novo

0

BARRA MANSA

Estabelecer metas e não cumprir é uma experiência pela qual todos nós já passamos, seja quando vamos planejar o ano novo, seja por qualquer outro objetivo. Mas por que falhamos mesmo quando temos metas que são muito boas e que queremos muito atingir? E como não falhar desta vez? Vamos entender rapidamente agora!

De acordo com o psicólogo Renan M. de Souza, se você falhou porque provavelmente você não tem claro na sua mente quais são suas vontades e seus objetivos, pode estar se confundindo achando que quer uma coisa, quando na verdade quer outra. “A falha pode acontecer ainda se você estabeleceu metas vagas e imprecisas. Mas e se não era isso? Então ok, você tinha uma meta precisa e realmente tinha certeza de que era o que realmente queria conquistar, mas mesmo assim falhou… então é porque você não desistiu da meta, e sim do caminho que existe até a meta”.

Vamos aprender a fazer da forma certa falando desses três pontos. Pegue um pedaço de papel, uma caneta e vamos começar agora, uma meta de cada vez. Leia tudo primeiro e depois comece a responder a essas perguntas, uma de cada vez: (1) Qual é a sua meta? (2) O que você de fato ganha com essa meta? (3) Em quanto tempo pretende alcançar essa meta? Trabalhe com datas. (4) Por qual razão concreta você escolheu esse prazo? Já viu alguém fazer parecido? Acredita que o tempo escolhido será o suficiente? (5) O que te impede de alcançar essa meta? Se já tentou no passado, o que atrapalhou? (6) De que forma sua vida será impactada quando atingir essa meta? (7) Quais são as competências e recursos que você possui ou que precisa desenvolver para concretizar a meta?

“Agora pare, leia tudo e, com a meta bem mais clara na sua mente, pergunte-se: depois que essa meta estiver atingida, eu realmente vou me tornar a pessoa que gostaria de ser? Eu vou gostar do impacto que isso vai ter na minha vida e na vida das pessoas de quem eu gosto? Se você achar algo estranho ou indesejável, refaça o processo, porque há uma grande chance de você desistir no meio do processo, por não ter estabelecido uma meta que expresse a autenticidade do seu desejo, do sentido da sua vida”, descreve.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !