Participantes de Escolinha de Futebol de Porto Real recebem kits jogador

0

PORTO REAL
A prefeitura entregou aos participantes da Escolinha Municipal de Futebol de Campo kits, contendo meião, short e camisa. O evento, realizado no sábado, dia 11, no Campo do Centro Real, no bairro Jardim Real, reuniu os futuros craques e seus familiares. Estiveram presentes também ao evento o prefeito Ailton Marques (PDT), os secretários de saúde, Luiz Fernando Curty Jardim e o de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva e o vereador Fábio Maia.

Com as contas em dia, prefeitura tem retomado programas de incentivo à prática esportiva no município. Ailton Marques falou sobre a importância do retorno do programa Escolinha de Futebol no município. “A retomada desse programa era aguardada com muita ansiedade pela criançada. Por mim, a Escolinha já seria realidade há mais tempo, mas precisávamos colocar as contas da Prefeitura em dia para voltar a investir. É uma alegria imensa cumprir mais esse compromisso com a cidade”, registrou o prefeito, que também ressaltou o caráter social da prática esportiva.

Contratada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Escolinha Municipal de Futebol de Campo será conduzida pela Zada Eventos, vencedora de um processo de licitação. A empresa tem mais de 15 anos de experiência, já tendo levado diversos jovens às divisões de base de clubes tradicionais, como Grêmio, Santos e Vasco. “Porém, o mais importante é contribuir para a extensão do processo de educação dessas crianças, fortalecendo valores como o respeito, a amizade e o trabalho em equipe”, comentou o ex-jogador de Vasco e Fluminense, Leonardo Martins Dinelli, o Zada, que comanda os trabalhos da empresa.

O secretário de Esporte e Lazer no município, Antonio Sebastião da Silva, o Silvinho, reforçou a responsabilidade social do projeto. “Para participar da Escolinha os alunos precisam estar matriculados na escola e tirar notas boas. Além disso, é exigido um exame médico para atestar as condições de cada participante para prática de exercícios físicos”, informou.

“Esse tipo de cuidado com a saúde mostra que o programa é sério e nos deixa seguros para inscrever os nossos filhos”, atesta Fabrício Teodoro, esposo de Viviane e pai do rubro-negro Halley, de 9 anos, aluno da escola municipal Cruz e Souza, um dos muitos meninos que não escondeu o sorriso nesta manhã de sábado.

: Cada kit jogador contém contendo meião, short e camisa-Dorinha Lopes/PMPR

VAGAS ABERTAS
Ainda há vagas disponíveis para a Escolinha Municipal de Futebol de Campo, que também oferecerá transporte de ida e volta aos participantes. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria ou ao Centro Real, durante as aulas do programa, munidos das seguintes cópias dos documentos: certidão de nascimento ou identidade do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; foto 3×4 do aluno e o atestado médico. As aulas da Escolinha são voltadas para alunos de seis a 17 anos, masculino e feminino e acontecem às segundas, quartas e sábados, das 8h às 11 e das 14 horas às 17 horas. O Centro Real está situado à Rua Antônio Panezzi, Jardim Real.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !