Participantes da Corrida Run Itatiaia devem retirar kits do evento nesta sexta-feira

0

ITATIAIA

Os atletas inscritos na Corrida Itatiaia Run – Menino de Ouro, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Itatiaia neste sábado, dia 9, devem ficar atentos aos procedimentos da organização do evento, visando a participação na competição. Todos os 600 atletas envolvidos devem retirar nesta sexta-feira, dia 8, entre 8h e 17h, o seu kit da prova. Nele consta uma camisa, numeração e o chip de controle do tempo realizado pelo atleta no seu percurso. Segundo os organizadores, as camisas são disponíveis apenas para os 400 primeiros inscritos no evento.

A Corrida ‘Itatiaia Run – Menino de Ouro’ terá largada às 16 horas deste sábado, diante do Estádio Municipal Mário Pereira, no Jardim Itatiaia, porém, a concentração dos atletas será às 15 horas. “Um espaço com tendas será montado para receber os inscritos onde será disponibilizada água e os participantes poderão realizar seus alongamentos. No dia da corrida estaremos arrecadando alimentos não perecíveis e leite para a Cruz Vermelha que posteriormente distribuirá os itens para as famílias carentes e entidades do município”, informou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes. A corrida foi instituída através de lei municipal e tem este nome em homenagem a Wesley de Assis Guimarães. O jovem itatiaiense morreu prematuramente, aos 15 anos de idade, vítima de um aneurisma. O menino dedicou sua vida ao esporte, principalmente às corridas.

REGULAMENTO

A corrida terá percursos de cinco e 10 quilômetros, o competidor é obrigado a permanecer na rua designada pela organização, sob pena de punição ou desclassificação para quem burlar o percurso. O uso de atalhos é proibido. É de responsabilidade do atleta ter conhecimento e permanecer no percurso designado. Não será permitido o uso de apoio externo de qualquer espécie. Entretanto, os competidores de uma mesma modalidade poderão dar ajuda uns aos outros, sendo limitados a água e primeiros socorros.

O comportamento inadequado, o uso de linguagem abusiva e agressão verbal ou de qualquer espécie são casos de advertência/banimento do atleta em questão. Esta regra vale em todas as modalidades, seja com outros atletas, staffs, equipe médica ou membros da organização.

O tempo limite obrigatório será de quatro horas a partir de sua largada. O atleta que não cruzar a linha de chegada dentro deste tempo estará desclassificado, sendo convidado a se retirar da prova. Após o tempo limite, o atleta que optar por permanecer na prova será responsável pela sua segurança, isentando a organização de qualquer dano pessoal causado nesse período. O atleta não terá direito a medalhas após ultrapassar o tempo limite.