RESENDE
Parte de uma casa que estava sendo demolida desabou e atingiu dois trabalhadores na tarde desta terça-feira, dia 16, no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, na região da Grande Alegria. O acidente ocorreu na Avenida Perimetral Norte e mobilizou equipes de resgate e fiscalização.
De acordo com a Defesa Civil do município, um pedreiro e um ajudante realizavam a demolição de um imóvel não habitado quando parte da estrutura, incluindo laje e viga, cedeu repentinamente. Os dois ficaram presos sob os escombros e precisaram ser resgatados pelas equipes de emergência. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h45min e, junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou o resgate das vítimas.

Defesa Civil interditou o imóvel após constatar obra irregular – Defesa Civil
Segundo o diretor da Defesa Civil de Resende, Flávio Germano da Silva, o ajudante de pedreiro teria sofrido fratura em uma das pernas após ser atingido por uma placa da laje, enquanto o pedreiro apresentou apenas ferimentos leves, sendo classificado como vítima amarela. “O pedreiro e o ajudante estavam trabalhando na demolição há cerca de uma semana. Parte da laje caiu e atingiu a perna do ajudante, que ficou preso sob a estrutura. As equipes conseguiram aliviar o peso, imobilizar a vítima e realizar o resgate com segurança”, explicou Flávio Germano.
Após o atendimento no local, os trabalhadores foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Até o fechamento desta edição, o estado de saúde das vítimas não havia sido divulgado pela unidade hospitalar.
Ainda segundo a Defesa Civil, a demolição era irregular, pois não havia plano de demolição nem responsável técnico pela obra. “O imóvel foi interditado, e a fiscalização de obras do município foi acionada. O proprietário esteve no local e foi notificado por irregularidades, conforme informou o diretor do órgão”, explicou o diretor da Defesa Civil.


