ESTADO
O Governo do Estado do Rio de Janeiro eternizou, nesta sexta-feira, dia 18, os pés de Carlos Alberto Parreira na Calçada da Fama do Maracanã. A homenagem, conduzida pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), marca um feito inédito: Parreira é o primeiro técnico sem passagem como jogador a ser imortalizado no templo do futebol.
A cerimônia ocorreu um dia após os 31 anos do tetracampeonato mundial conquistado pelo Brasil sob o comando do treinador em 1994.
Parreira, que também venceu a Copa América em 2004 e a Copa das Confederações em 2005, comentou a grande homenagem. “Essa homenagem toca meu coração. Sempre fiz o que amava: estar no futebol”, disse emocionado o ex-treinador campeão.
O governador Cláudio Castro destacou que a homenagem é um ato de reconhecimento à trajetória do técnico, que também comandou outras cinco seleções e participou de nove Copas do Mundo. Pela Seleção Brasileira, foram 117 partidas, 64 vitórias e 246 gols marcados.
O presidente da Suderj, Marcos Santos, ressaltou a importância de valorizar ícones do esporte além dos atletas. Parreira agora integra um grupo histórico que inclui Pelé, Garrincha, Marta e Ronaldo, eternizando seu legado no futebol mundial.