BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na quinta-feira, dia 1º de abril, de 8 às 20 horas, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. A primeira dose do antígeno será direcionada a idosos de 67 anos de idade, enquanto a segunda dose será aplicada em pessoas com 79 anos.
Segundo a prefeitura, a vacinação será em sistema drive-thru, no Parque da Cidade. Os veículos devem acessar o local, obrigatoriamente pelo portão central na Rua Prefeito João Chiesse Filho, nº1102, no Centro.
Com intuito de evitar aglomeração e congestionamento o horário de vacinação será dividido em períodos conforme os meses de nascimento dos idosos:
- 8 às 12 horas – nascidos entre janeiro e abril;
- 12 às 16 horas – nascidos de maio a agosto;
- 16 às 20 horas – nascidos de setembro a dezembro
Para receber a vacina, os idosos precisam apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro.
IDOSOS DE 68 ANOS SÃO VACINADOS
Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Barra Mansa realizou a vacinação também em sistema drive-thru no Parque da Cidade, no Centro, tendo como público-alvo os idosos com 68 anos de idade. O procedimento foi encerrado às 18 horas, com um saldo de 1.414 doses aplicadas. Paralelo ao drive-thru, agentes de saúde vacinaram 52 acamados, sendo quatro com a primeira dose e 42 com a dose complementar. Somadas, foram ministradas 1.466 doses durante todo o dia.
Com esse quantitativo, Barra Mansa atinge um total de 25.301 doses administradas, sendo 20.034 (D1) e 5.267 (D2). Como tem ocorrido sistematicamente, o prefeito Rodrigo Drable acompanhou a vacinação. Ele reafirmou sobre a organização e empenho dos profissionais envolvidos no processo. Analisou que desde o início da pandemia no país, em março de 2020, aumentou a disponibilidade de leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de sete para 30 unidades. “Desde então, temos feito um grande esforço para gerir os leitos de UTIs e Clínicos para tratamento das pessoas acometidas pelo coronavírus. O resultado pode ser traduzido em números, já que Barra Mansa dentre as cidades do Médio Paraíba é a que tem a menor taxa de ocupação de leitos no Hospital Regional Zilda Arns. Isso é reflexo deste trabalho”, destacou.
*Postagem atualizada às 19h40min