Parque Centenário é reaberto para prática de atividades físicas mediante protocolo de medidas de segurança

0

BARRA MANSA

Desde hoje, 11, o Parque Natural Municipal Centenário, Centro, foi reaberto para a prática de atividades físicas. O local ficou fechado durante quatro meses. Segundo a prefeitura, a reabertura segue o protocolo de medidas de segurança para prevenir o contágio da Covid-19.

O funcionamento, nesse primeiro momento, será restrito de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas, e das 16 e 19 horas.  No período de 11 às 16 horas, o popular Jardim das Preguiças terá os portões fechados. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento será de 7 às 12 horas.

Uma equipe da Secretaria de Saúde se revezará no local nos serviços de orientação e esclarecimentos sobre a Covid-19. Segundo o secretário Sérgio Gomes, a entrada no Parque Centenário será permitida apenas com o uso de máscara de proteção facial. “Vamos disponibilizar máscaras para aqueles que eventualmente esquecerem o equipamento em casa, álcool gel para a higienização das mãos e aferir a temperatura corporal das pessoas. Quem apresentar quadro febril será orientado a procurar atendimento médico e não poderá permanecer no local. Também vamos atuar com um oxímetro caso seja necessário aferir o nível de oxigênio no sangue. Nossa recomendação é para manter a distância de pelo menos um metro entre cada pessoa”, detalhou.

Os bancos do Parque Centenário serão isolados. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, isso acontecerá para impedir a permanência de pessoas no interior do Parque e consequentemente, aglomerações. “O Parque está sendo reaberto exclusivamente para que os cidadãos tenham oportunidade de extravasar, através de caminhadas e corridas, um pouco do estresse e da ansiedade provocados pelo isolamento social, necessários para conter o avanço do novo coronavírus”, avisou.

error: Conteúdo protegido !