Parlamentar solicita 3º turno no Restaurante Popular do Aterrado

0

VOLTA REDONDA

Preocupado com o aumento da taxa de desemprego e com ela o crescimento da fome, o vereador Betinho Albertassi (PSD) apresentou na câmara uma indicação solicitando o 3º turno no Restaurante Popular Diva Cardoso Bartolini, no Aterrado. Na tribuna, o parlamentar destacou que a medida visa ofertar também o jantar a população, para ajudar as famílias em estado de vulnerabilidade social a enfrentarem a fome.

Um levantamento do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, mostra que mais da metade da população não tem certeza se haverá comida suficiente em casa no dia seguinte ou teve que diminuir a quantidade de alimentos.

Para o vereador Betinho a medida possibilitará diminuir as dificuldades enfrentadas por essas famílias. “Vivemos tempos difíceis na economia da nossa cidade com aumento do desemprego. A fome e a miséria batem à porta das casas”, defendeu.

A indicação, que ainda depende de aprovação do prefeito Antônio Francisco Neto, foi elogiada por outros vereadores, como é o caso de Walmir Silva que afirmou que só sabe como é triste dormir de barriga vazia quem passa por isso.