Parlamentar fala de futuros projetos para os idosos de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Apesar do Dia dos Avós, lembrado no dia 26 de julho, não ser celebrado apenas por idosos, é uma data que lembra os velhinhos e velhinhas que aquecem os corações dos netos com chamego e amor. Pensando nisso, o vereador Dr. Eduardo Pimentel (PV) falou ao A VOZ DA CIDADE sobre os futuros planos para a terceira idade do município. Segundo o parlamentar, será reativado o Centro Feliz da Vida para que os idosos voltem a fazer atividades físicas, além disso, ele falou sobre o Day Clinic, um projeto que ele busca implantar no município.

De acordo com Eduardo, o Centro Feliz da Vida será no antigo Grêmio Nestlé, no bairro Santa Rosa, e a previsão é que no início de agosto as inscrições para participar das atividades sejam abertas. O vereador explicou que o projeto está sendo tocado junto com o coordenador do local, Elias da Corbama, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). “O local oferecerá aulas de dança, zumba, ginástica, entre outras”, comemorou o parlamentar.

Eduardo Pimentel falou ainda da Day Clinic que, se implantada, funcionará como uma espécie de creche para os idosos, onde eles poderão passar o dia. De acordo com o vereador, ele vem buscando junto ao deputado federal Luiz Antônio Correa, o apoio necessário para realizar o sonho. “O prefeito Rodrigo Drable me deu carta branca para fazer qualquer coisa voltada para a qualidade desses idosos e estou correndo atrás para melhorar a qualidade de vida deles no nosso município”, garantiu.

A frente do Centro do Idoso por quatro anos, Eduardo afirma que segue visitando o local toda a semana e que conseguiu colocar mais um geriatra no local, aumentando o número de consultas e a intenção é implantar, nos próximos meses, um ortopedista, que é uma demanda necessária. “Meu mandato é voltado para o idoso. E neste dia, gostaria de lembrar que, vemos muitos idosos sendo mais que avós, sendo pais e gerenciando a vida dos netos, ajudando a formar grandes cidadãos. Sou grato aos meus avós, pois foram eles motivaram o amor que tenho na terceira idade”, afirmou.

CENTRO DO IDOSO

O coordenador do Centro do Idoso, Jessé Mendes, destacou que, com o aumento do apoio para conseguir novos profissionais de saúde para o local, a equipe consegue concentrar melhor seu trabalho nas outras atividades, que fazem total diferença para a terceira idade. De acordo com ele, a pandemia suspendeu as atividades sociais e de lazer que eram oferecidas, contudo, aos poucos estão sendo retomadas. “Isso vem sendo possibilitado também pela vacinação e, além disso, são seguidas todas as medidas de prevenção”, disse.

Uma das atividades que voltaram foi o Grupo de Fuxico, que é ministrado por uma psicóloga, onde os idosos trabalham com artesanato, tendo ainda um cunho terapêutico e social. “A intenção é trazer de volta no próximo mês o alongamento funcional”, relatou Jessé, finalizando que com a ajuda de Eduardo, tem sido possível organizar melhor também a volta dos eventos. “A gente já vem planejando, a pandemia ainda não nos permite, mas assim que for liberado, já teremos tudo pronto para oferecer isso aos idosos. É o que eles mais sentem falta, das atividades”, finalizou.

Deixe um Comentário