ANGRA DOS REIS
Com o objetivo de discutir mecanismos para estimular a indústria nuclear no Estado, a Eletronuclear se reuniu recentemente com a Secretaria de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro e as Indústrias Nucleares do Brasil (INB).
As estratégias da parceria incluem iniciativas conjuntas e políticas de incentivo, começaram a ser traçadas durante uma reunião de aproximação no Palácio Guanabara, na capital fluminense. Desse encontro foi criado um grupo de trabalho para pensar em ações efetivas e nova reunião será marcada em breve para apresentar resultados.
De acordo com o presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo, o retorno foi positivo. “A ocasião foi uma oportunidade de expor as contribuições do setor nuclear para a economia estadual. Recebemos um retorno positivo do Estado, que está empenhado em unir esforços para fomentar o nosso segmento”, aponta.
Além de Lycurgo, estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Nicola Moreira, o presidente da INB, Adauto Seixas, além de profissionais dos setores financeiro e de comunicação das empresas.