Na manhã de ontem o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Santa Casa de Misericórdia firmaram uma parceria para que a população possa fazer doações mensais para a entidade através de suas contas de consumo de água. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Drable (PMDB) e a prefeitura, através de sua assessoria, explicou que ficou acordado que o valor será espontâneo, identificado na fatura mensal da população.
“O Saae fornecerá o cadastro de seus usuários para a Santa Casa, que fará o contato através de um sistema de telemarketing. As despesas operacionais serão da Santa Casa, o que não onera o município”, disse o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando de Paula Faria, lembrando que a autarquia está à disposição para ajudar e a Santa Casa está autorizada a buscar o apoio da sociedade através de seus serviços.
Ele explica que a Santa Casa será a primeira entidade beneficiada com a ação e a ideia é fazer o mesmo para ajudar os asilos do município, além da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae).
“A partir do momento que a pessoa não quiser mais contribuir, ela poderá cancelar a doação. O Saae abre as portas para a responsabilidade social. É a nossa contribuição para a sociedade”, finalizou Fanuel.