Parceria do Dagaz com o Governo do Estado e Ceasa-RJ é firmada

0

VOLTA REDONDA

O Instituto Dagaz acaba de firmar uma importante parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Banco de Alimento, e a Ceasa do Rio de Janeiro. Com isso, os integrantes do Projeto Condomínio Cultural Dagaz irão receber um kit nutricional contendo frutas, legumes e hortaliças. Essa parceria irá proporcionar o atendimento de 400 famílias no complexo Santo Agostinho que será previamente identificada nas atividades da instituição em parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAP-VR) e Regional Médio Paraíba da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC).

O programa que faz parte da Ceasa-RJ é um equipamento de segurança alimentar e nutricional responsável por captar alimentos para doações nas centrais de distribuição. É um órgão de mobilização social que funciona como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos que não foram comercializados, mas que estão em perfeitas condições para consumo.

DOADOS POR PRODUTORES E COMERCIANTES

De acordo com os representantes do Programa, a Chefe de Setor do Banco de Alimentos, Claudia Cristina Maia, e o engenheiro agrônomo, Miguel Pereira, estes produtos são doados por produtores e comerciantes ao Banco de Alimentos, que já atende a mais de 100 instituições, beneficiando mais de 36 mil pessoas. “Queremos agradecer a equipe do Governo do Estado, que fez a visita técnica onde selecionaram a nossa instituição cultural para ser parceiro nesse desafio em colaborar no fortalecimento dos vínculos familiares e proporcionando melhor qualidade de vida, nem que seja um pouquinho”, ressaltou a Gestora de Projetos, Marinez Fernandes. A visita à unidade do Dagaz em Volta Redonda foi acompanhada pela equipe que recebeu os representantes do programa.