PARAÍBA DO SUL
Tendo como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado mensalmente pelo Ministério da Economia, cidade registrou saldo positivo na geração de empregos no período de janeiro a julho desse ano.
Dos 92 municípios fluminenses Paraíba do Sul está na décima posição com saldo positivo de 49 empregos gerados no período de janeiro a julho.
Na Região Centro Sul Fluminense, Paraíba do Sul, foi a que mais gerou empregos ocupando a primeira posição. Esta região engloba as cidades de Paraíba do Sul, Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia.
Os dados do mercado de trabalho são um importante termômetro da economia e permitem identificar tendências e oportunidades de negócios.
Números da região Centro Sul Fluminense
A região Centro Sul Fluminense obteve um resultado negativo no último levantamento. Nos últimos sete meses os municípios da região registraram retração de 214 postos de trabalho. Das oito cidades somente Paraíba do Sul, Miguel Pereira, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto registraram números positivos. A cidade que registrou os piores números do estado foi o Rio de Janeiro.
Já a Capital fluminense fechou o período com queda de 13.753 empregos.