PARAÍBA DO SUL
A cidade deu início ao maior programa de iluminação pública de sua história, o Paraíba Luz. O projeto prevê a substituição de 100% da iluminação pública da cidade para LED, com um investimento de R$ 4.299.782,40 que gerará uma economia de 45% na conta de iluminação pública que a prefeitura paga todos os meses. A prefeita Dayse Onofre ressaltou que essa é mais uma ação desenvolvida pelo governo para fomentar as áreas do turismo e do eixo econômico que é o comércio.
“Nossa cidade precisa evoluir, se modernizar e crescer. Estamos ressignificando esses ambientes para que Paraíba do Sul possa avançar. Não pararemos, trabalharemos incansavelmente enquanto não resgatarmos totalmente a nossa cidade”, afirmou.
Outras obras estão sendo inauguradas visando aumentar as vendas no comércio e movimentar a cidade. A revitalização da Praça Garcia foi uma delas, que passou por uma restruturação, assim como pontos turísticos e o mais novo aparelho cultura da cidade, o Museu das Antiguidades, que traz em seu acervo diversas peças que contam a evolução tecnológica ao decorrer dos anos.
Um novo relógio, de cerca de 3,28m de altura por 90 centímetros de largura, com termômetro em mercúrio, todo trabalhado em madeira, e uma cabine telefônica, como as que existem em Londres, agora adornam o novo espaço público. Os comerciantes dos quiosques da Praça Garcia também receberam suas novas lojas, na Rodoviária Gonzales.
Desde 2022 a cidade de Paraíba do Sul tem sido destaque na geração de empregos com carteira assinada em todo o Centro Sul Fluminense. Segundo a prefeita, o turismo tem também um papel essencial nesses números, o que reflete no comércio.