Paraesporte & Esporte Presente está com inscrições abertas em Paraty

0

PARATY

Visando oferecer mais qualidade de vida as pessoas com deficiência o Paraesporte & Esporte Presente abriu um núcleo do projeto em Paraty. De acordo com o fundador do projeto, que é o maior do país voltado para pessoas com deficiência, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, o objetivo é ampliar o atendimento por todo o Estado, melhorando a qualidade de vida, tendo como ferramenta o esporte.
De acordo com Thuin, o Paraesporte foi criado há 10 anos e este ano, após uma parceria com o Governo do Estado, por meio do Ceperj, que abraçaram a causa, o Projeto chegou a mais 15 municípios do interior do Rio de Janeiro, ajudando a promover a inclusão, tendo como principal ferramenta o esporte. Nos núcleos os alunos contam com uma equipe capacitada para o atendimento, visando motiva-las à prática esportiva e mostrando os benefícios que elas podem obter por meio do esporte”, destacou Thuin.
Para se inscrever os interessados devem procurar a sede da APAE, que esta localizada a Rua Dona Maria, 157, Parque da Mangueira, onde acontecem as aulas de futebol, atletismo e basquete. No ato da inscrição o responsável deve apresentar o documento de identidade do aluno, comprovante de residência e o atestado e o laudo médico. Inicialmente as aulas acontecem as quinta e sexta-feira.
Marli da Silva Coelho já garantiu a vaga no Paraesporte & Esporte Presente para o seu filho Victor, 26 anos. ” Acho muito importante ele poder participar de uma atividade física, já que ele gosta muito. Ajuda no desenvolvimento dele e a incentivar o convívio com outras pessoas” explicou Marli.