Palestras debatem o turismo inteligente na Costa Verde

0

COSTA VERDE

Estão abertas as inscrições para as palestras de Luiz Barretto sobre ‘Turismo Inteligente’, que o Sebrae Rio promove nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19, em Paraty e Angra dos Reis, respectivamente. A atividade pretende elucidar a questão de como combinar tecnologia e relacionamento para criar destinos turísticos inteligentes e incrementar a economia local. Segundo Barreto, esse será o tema das palestras gratuitas na Costa Verde.

A primeira cidade a receber a palestra será Paraty, na terça-feira, 18, às 19 horas. A atividade acontecerá no Sebrae, situado no Shopping Paraty, localizado na Rua A, 99, Portão de Ferro II. E, no dia seguinte, será a vez de Angra dos Reis com a palestra às 10 horas, no escritório do Sebrae, situado na Rua Coronel Carvalho, nº 13, no Centro.

MINISTRO

O palestrante, o consultor Luiz Barretto, já foi ministro do Turismo e presidente do Sebrae Nacional. Ele vai apresentar aos participantes as tendências mundiais do setor e conversar sobre a integração do turismo com outras áreas, como gastronomia, móveis e moda.

Segundo o Sebrae, os destinos turísticos inteligentes se baseiam em três pilares: governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável. Para o desenvolvimento dessas inovações no turismo, algumas definições e implementações são necessárias como a participação qualificada das lideranças empresariais nas governanças do setor e o ambiente de negócios favorável aos pequenos negócios de turismo e a competitividade dos destinos turísticos com a aproximação entre os elos da cadeia de valor, incluindo as empresas dos segmentos que não são líderes.

Os atrativos naturais de Angra dos Reis favorecem a exploração inteligente do turismo

O turismo caracteriza-se por ser o segmento que rapidamente se construiu digitalmente, devido às demandas do consumidor e do mercado. A busca pela interligação dos serviços turísticos, de forma inteligente, por meio de novos modelos de negócios tem como objetivo satisfazer e customizar a demanda dos turistas, que a cada dia ganha mais espaço e faz surgir uma nova forma de viajar. Assim, no contexto de satisfazer e antever as novas necessidades de consumo e melhor servir os turistas surgiu a abordagem de destinos turísticos inteligentes. A participação nas palestras é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.