Palestra sobre Realidade Aumentada, inovação no A VOZ DA CIDADE acontece na Flumisul

0

BARRA MANSA

Dentre as diversas palestras que acontecem dentro da Flumisul até amanhã, domingo, uma, que aconteceu na sexta-feira, foi sobre Realidade Aumentada, a nova inovação que o A VOZ DA CIDADE está oferecendo aos seus leitores através de uma parceria com a empresa Arte Applicativa. Os palestrantes foram Denilson Saltoris e Darci Saltoris Filho. O jornal é o pioneiro em implantar a Realidade Aumentada na região. No conteúdo diário o leitor pode encontrar informações além do jornal impresso, com vídeos, galerias de fotos e muito mais.

A palestra abordou realidades mistas e computação imersiva; Realidade Aumentada, Virtual, Mistas, internet e a inteligência artificial, demonstrando o que são cada uma dessas tecnologias e o atual cenário no Brasil e no mundo. Além disso, tratou ainda como estão sendo usadas atualmente em diversos setores e o que se pode esperar do futuro. “Realidade aumentada e virtual são tecnologias que já se encontram presentes no da a dia tanto no entretenimento quanto na indústria, no comércio, agricultura e demais áreas desde medicina a aviação”, disse Denilson, lembrando que a Realidade Aumentada pode ser vista através de smartphones, óculos e tablets.

Denilson destacou que ainda não conseguiu achar um setor onde a Realidade Aumentada não possa ser aplicada. “Pensa em qualquer área: segurança pode ser aplicada, em lojas de roupas, sapatos, imobiliárias, conteúdo didático para aulas, treinamentos, simulações, turismo, tudo”, informou, completando que essa essas tecnologias estão convergindo em direção a internet, onde móveis, automóveis, máquinas em geral se tornam parte de um ambiente controlado por dispositivos já existentes e outros que estão em desenvolvimento. “Tudo isso traz significativo aumento de produtividade e redução de custos para qualquer setor por fazer com que os controles de máquinas e informações sejam simultâneos”, completou.

PALESTRAS

Hoje e amanhã diversas palestras estão programadas para acontecer na Flumisul, a partir das 16 horas. Basta chegar e participar.

PROGRAMAÇÃO EMPRESARIAL E CULTURA DA FEIRA

04/08 – Sábado

– Auditório Pavilhão Conhecimento:

17 às 18 horas – Sarau Literário Musical (Grebal)

18 às 18h30min –  Peça teatral “O amor está no ar”

20h30min – Empreendedorismo “Economia compartilhada”

–Auditório Pavilhão Prefeitura:

17 às 18 horas – Palestras sobre microcrédito (AGERIO)

19 às 22 horas – Microlins workshop “Como obter sucesso em entrevistas de emprego nos dias atuais”

– Palco Sesc:

19 horas – DJ Vitrolando, performance com vinil

21 às 21h30min – Desfile Celeste Center

22h30min – “Maravilhosa Cozinha de Leandro Villela” (Apresentação musical)

05/08 – Domingo

– Auditório Pavilhão Conhecimento:

17 às 18 horas – Clube da leitura (UBM/Grebal), debate do livro “1984”

18 às 18h30min – Peça teatral “Olha só que porcaria”

– Auditório Pavilhão Prefeitura

16 às 20 horas – Escola de Moda (como fazer bolsas e acessórios)

– Palco Sesc

17 horas – DJ Vitrolando, performance com vinil

19 horas – “Samba do Abacateiro”

21horas – DJ Vitrolando, performance com vinil

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !