Palestra sobre atendimento visando vendas de fim de ano é promovida pelo Sicomércio-VR e Sebrae em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Nesta semana, o Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR), em parceria com o Sebrae, promoveu a palestra “A Magia do Atendimento Disney – Técnica e Comportamento que conquistam clientes”. A palestra gratuita foi ministrada pela consultora e jornalista Renata Alarcão. Cerca de cem pessoas, entre empresários e comerciários dos setores lojista e prestação de serviço, participaram do evento.
Segundo o presidente do Sicomércio de Volta Redonda, Levi Freitas, o objetivo dessa capacitação também foi preparar o comércio para dezembro, melhor época de vendas para os mais variados segmentos por conta do Natal e das vendas de fim de ano. “Sem falar que vai ter também Copa do Mundo, datas importantes para o nosso setor, que precisam ser bem trabalhadas”, disse, lembrando que a palestra foi sobre como um bom atendimento ao cliente pode criar valor e transformá-lo em um aliado da sua marca. Foi falado sobre conceitos da empresa que transformou a marca Disney de forma mágica, embutindo nas pessoas o desejo de conhecer, ter produtos ligados a ela, de viver essa magia, indo além daquilo que o cliente espera, o surpreendendo.
CAPACITAÇÃO IMPORTANTE
Levi destacou também que a capacitação para o setor é muito importante, pois o comportamento do consumidor vem mudando muito com a internet. “E é preciso cada vez mais encantar o cliente, fidelizar consumidores, principalmente, com as redes sociais”, destacou o presidente, ressaltando que é fundamental estar antenado a essa nova era digital, para usar essas ferramentas como vitrine virtual. “Por isso, estamos sempre buscando trazer palestras, cursos ou oficinas que ajudem nesse treinamento, focado em qualificar nosso setor, em parceria com instituições sérias como o Sebrae e o Senac, por exemplo”, completou.
A palestrante, consultora e jornalista Renata Alarcão, explicou que a verdadeira magia do atendimento Disney se faz com a valorização das pessoas. Disse ainda que, o cenário, os processos, a tecnologia e a própria empresa têm que ser desenvolvidos com foco no encantamento do cliente e na superação de suas expectativas. “Por outro lado, não existe magia sem mágico. O ‘elenco’, colaboradores das empresas, precisa estar motivado, acreditar no mesmo propósito e ser valorizado para conseguir oferecer o melhor de si”, concluiu a consultora.

 

Deixe um Comentário