Palestra promovida pelo Sindicato dos Comerciários desvenda os caminhos de um processo seletivo, em Resende

0

RESENDE

Devido a grande procura, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Resende, Itatiaia e Porto Real promove, nesta quarta-feira, a terceira edição da palestra “Seja o candidato que o RH procura”. A palestra será ministrada pela consultora de RH e coach de Desenvolvimento, Heidi Dias. O treinamento que tem como público alvo são jovens e adultos cadastrados no Banco de Currículos do Sindicato acontece às19 horas, na Sala de Capacitação do Sindicato, no quinto andar do Resende Shopping, sala 511, no Centro da cidade. Ao todo são oferecidas 35 vagas. Os interessados deverão realizar as inscrições através do e-mail [email protected] ou aplicativo de mensagens (24) 99935-2373.

Treinamento ministrado pela consultora de RH, Heidi Dias, vai revelar como funciona um processo de recrutamento e seleção-Divulgação

Segundo a consultora de RH e coach, Heidi Dias, a palestra é fruto de uma parceria com o Sindicato dos Comerciários e tem como objetivo  treinar os candidatos inscrito no Banco de Currículos da entidade. “A palestra foi desenvolvida especialmente para os jovens e adultos que precisam estar preparados para a conquista de sua vaga de emprego. Nosso objetivo é oferecer informação e treinamento para os trabalhadores aumentarem suas performances nos processos seletivos que venham participar. A proposta é de apresentar uma visão estratégica que existe durante um processo seletivo”, informou.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de saber como funciona um processo de recrutamento e seleção, como preparar-se para a entrevista de emprego, ter autoconfiança nas dinâmicas de grupo, usar corretamente a rede social de recrutamento Linkedin, além de porem em prática duas ferramentas do coaching. “Aplicamos a ferramenta de análise de Forças, onde o candidato é provocado a listar o que considera seus pontos fortes que somarão na empresa e a ter bem claro quais os seus pontos que precisam ser desenvolvidos. Lembramos que nas entrevistas o recrutador utiliza essa pergunta e espera-se que o candidato saiba responder demonstrando autoconhecimento, habilidade que o coaching ajuda a desenvolver. Também aplicamos o ensaio mental onde fizemos simulação de entrevista para que o participante ambientalize com este momento”, explicou Heidi que é pós- graduada em Liderança e Coaching, além de atuar também como educadora, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adultos através dos cursos e treinamentos que promove.

BANCO DE CURRÍCULOS

O Sindicato dos Comerciários de Resende, Itatiaia e Porto Real implantou, no ano passado, o Banco de Currículos, para oferecer aos associados e não associados um serviço gratuito de inserção e/ou recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho. O serviço pode ser acessado pelo site do Sindicato http://comerciariosresende.com.br.

Os currículos que ficarão a disposição de empresas do ramo do Comércio, Recursos Humanos, Prestação de Serviço, entre outras. O Cadastramento é gratuito e o candidato ainda recebe, no seu e-mail, uma cópia do currículo cadastrado.