Palestra gratuita da CDL-BM orienta vendedores do comércio

0

BARRA MANSA

O atendimento com presteza e eficiência é uma das garantias de boas vendas e para aprimorar ainda mais a qualificação dos comerciários dos estabelecimentos associados a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM) está com inscrições abertas para a palestra “Transforme seu vendedor em consultor de moda”. O evento acontece na terça-feira, dia 30, às 18h30min, na sede da CDL-BM, situada na Rua Rotary Club, nº 26, bairro Ano Bom. A iniciativa é gerenciada pela CDL Jovem com a orientação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Rio). As vagas são limitadas e a participação é gratuita. As inscrições devem ser realizadas através do telefone 0800-570-0800 ou no site da CDL-BM, no endereço www.cdlbm.com.br. A palestra será conduzida por Carolina Galdeano, consultora e instrutora em Gestão Estratégica de Pessoas e Professional Coach.

Segundo a entidade, saber vender é um dom que requer, além de técnica, muito otimismo e perseverança. Pensando na importância de capacitar o profissional de vendas, aprimorar seus conhecimentos e desenvolver as competências de um bom vendedor, organizará a atividade. “Todo cliente prefere um atendimento mais personalizado, onde o vendedor saiba indicar o melhor produto de acordo com o perfil daquele freguês. O vendedor que atua como consultor de moda, por exemplo, tem a capacidade de identificar o estilo e as preferências de cada cliente e, assim, indicar o tipo de roupa que melhor se adéqua a ele, deixando a experiência de compra muito mais proveitosa e interessante”, explica Hellen Lima, presidente da CDL Jovem.

De acordo com a organização, a palestra vai orientar empresários sobre como agir estrategicamente para atender as demandas de cada cliente em particular. No conteúdo, serão abordados temas como: porque perdemos clientes; atendimento e tratamento; liderança e exemplo; gerenciamento; perfil profissional; diferenciais em vendas; e trabalho em equipe.

error: Conteúdo protegido !