Palestra educativa referente ao Maio Amarelo é realizada pela PRF em Resende

0

RESENDE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 7° delegacia em Resende e integrantes do  Grupo de Educação para o Trânsito (GETRA), realizaram nesta terça-feira, dia 21, em parceria com a ENGELMIG, uma palestra educativa referentes ao Maio Amarelo, tendo como público alvo os colaboradores da empresa na cidade.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito, cujo tema em 2024 é “Paz no trânsito começa por você”.

A atividade consistiu na realização de uma palestra no pátio da empresa para cerca de 40 colaboradores da área de distribuição de energia. Dentre as infrações mais recorrentes relatadas pela empresa a de excesso de velocidade é mais comum. Foram abordados os temas: direção defensiva, normas gerais de circulação e conduta previstas no CTB e alguns dos principais fatores causadores de sinistros de trânsito, sempre com objetivo de promover a reflexão e a conscientização dos participantes para um trânsito mais seguro. Essa integração entre poder público, iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de trazer conhecimento, reflexão e mudança consciente de atitudes para um trânsito mais seguro é de extrema importância.

“Nas ações foram utilizados vídeos versando sobre os temas: dirigir sob efeito de álcool, dirigir acima da  velocidade máxima permitida, utilização celular durante a condução, a não utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e a não utilização do capacete motociclistico”, disse em nota a PRF, lembrando que “         Infelizmente, no Brasil,  mais de 33 mil pessoas perdem a vida, a cada ano, vítimas de sinistros de trânsito”.

A PRF destaca que a educação para o trânsito é um dos principais pilares para a construção de um trânsito mais humanizado e seguro para todos, devido ao seu potencial preventivo baseado na mudança comportamental advinda de ações que promovem reflexão e conscientização.

“Desta forma, a PRF orienta a todos que redobrem a atenção e conduzam seus veículos com prudência e responsabilidade, pois no trânsito a responsabilidade é de todos. Você é fundamental nesse processo”, finalizou a nota.

Deixe um Comentário