Palavras da Verdade

0

Igreja, país de Deus

 

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. A boa conduta no meio dos pagãos. (I Pedro 2.9,10)

Ultimamente temos visto o horror dos imigrantes saindo dos seus países, suas cidades suas casas para imigrar para a Europa. Onde há países equilibrados, em paz, com prosperidade e segurança. Porque nos seus países de origem, há desordens, guerras, fome, perseguições; total miséria. E as viagens são extremamente perigosas, os barcos e balsas frágeis, insuficiente para o número de pessoas com suas crianças, aventurando de mar a dentro. São muitos os que naufragam, e esses naufrágios ultrapassam a milhões de mortos. Inclusive aquela foto que um soldado buscou um menino na beira da praia, morto e a pegou nos seus braços. Deixou o mundo extasiado e triste. Em nossa geração, os países no mundo estão em situações terríveis. Se não é por questões financeiras, muitos estão apavorados com questões de saúde, segurança, meio ambiente, guerras, tumultos. E o mais importante é que vivem uma vida sem Deus, sem paz interior, sem salvação. Porque, queira ou não, acredite ou não, o ser humano não morre, volta para a eternidade de onde veio. O sábio Salomão escreveu: E o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Vaidade de vaidade, diz o pregador, tudo é vaidade. (Ec 12.7). Assim como Israel é um país que teve a sua origem em Abraão, o qual foi mandado por Deus para se estabelecer sua nação na Palestina há milhares de anos e até hoje está lá; mesmo em meios a protestos dos países vizinhos. Assim também a igreja é um “país de Deus”, fundada por Jesus Cristo aqui na terra. Ele disse: …edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mateus 16.18).

E que também foi inaugurada pelo Espirito Santo, no dia da festa judaica de Pentecostes. (Atos 2.). Pedro escreveu que a igreja de Cristo é uma nação santa. Isto é. Separada para Deus. Onde Ele se faz presente; abençoando, falando por Sua Palavra; trazendo; consolo, fortaleza espiritual, salvação perdão, nova vida e nos exortando a abandonar o mundo de pecados contra Deus. Aos que se arrependeram dos seus pecados, Pedro exortou: Salvai-vos dessa geração perversa! (Atos 2.37-47). E este “país” que é a igreja de Cristo, está aberto para todos os que querem imigrar para ele. Jesus disse: “ Vinde a mim todos vós…”. Cristo, quando ressuscitou prometeu que voltaria para buscar a Sua igreja; um país tirados dentre todas as nações. Por isso Jesus ordenou aos seus discípulos: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer estará em condenação porque este mundo passa com os seus desejos e paixões, mas aquele que fizer a vontade de Deus permanecerá eterna mente na Casa do Pai celestial. 1 Todos os que buscam refúgio na igreja de Cristo serão aceitos legalmente. Gozarão da mesma paz, alegria no Espirito Santo e firme esperança da vida eterna, porque fiel é o que prometeu: Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede, também, em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós, também. 4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. 5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho. Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.( João 14.1-6).

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 Ano Bom BM RJ

Deixe um Comentário