Pais e alunos protestam em escola de Volta Redonda que está às escuras e sem água desde a semana passada

0

VOLTA REDONDA

Sem luz e sem água desde a segunda-feira da semana passada, a Escola Municipal Rubens Machado, localizada no bairro Vale Verde, em Volta Redonda, recebeu pais e alunos na manhã de ontem, não para uma reunião de pais ou para estudar, mas sim para uma manifestação.

Segundo foi informado ao A VOZ DA CIDADE, o transformador da unidade escolar, que foi trocado em janeiro deste ano, queimou novamente um dia depois do temporal do domingo, dia 7, que atingiu a cidade. E desde então as crianças estão sem aula.

Só que, de acordo com os pais dos alunos, por determinação da Secretaria de Educação, as aulas seriam reiniciadas nesta segunda-feira, dia 15, mesmo às escuras e sem água. Por isso, os responsáveis decidiram acompanhar os filhos até a escola onde ocorreu o ato de repúdio.

A mãe de um dos alunos, a dona de casa Marcela da Silva, contou ao A VOZ DA CIDADE que as crianças estão sem aula por causa do descaso do Poder Público. “Nós cobramos o conserto do transformador e o prefeito informou que a demora era porque os cabos foram furtados e eles não foram furtados”, criticou, lembrando que a escola está necessitando de várias melhorias, pois está com vazamento, portões caindo aos pedaços e outros problemas reclamou.

Marcela explicou ainda que, estão se reunindo com a secretária de Educação, Rita de Cássia, em busca de solução para o caso. “As crianças estão sem aula há uma semana, já que a escola sem luz e sem água. Estou acompanhando o problema de perto juntamente com a comunidade e hoje (ontem) a determinação da secretaria de Educação era que as aulas fossem reiniciadas mesmo no escuro e sem água”, comentou.

A Secretaria de Educação de Volta Redonda informou ao A VOZ DA CIDADE que o transformador havia queimado e que no domingo, dia 14, houve a retirada do mesmo e que ontem (segunda-feira) seria instalado um novo no local e prometeu ainda que, as aulas voltarão ao normal nesta terça feira.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !