Painel Eleitoral com pré-candidatos a prefeito terá início nesta quinta-feira

0

VOLTA REDONDA
Tem início nesta quinta-feira, 13, o Painel Eleitoral com pré-candidatos a prefeitura de Volta Redonda. Ao todo serão três encontros promovidos pelo Movimento Ética na Política (MEP). O painel será realizado de maneira online, através de um aplicativo e será transmitido também pelo Facebook do MEP. Foram sorteados três pré-candidatos por dia de evento (13, 20 e 27), que responderão perguntas sobre cinco temas. Os primeiros a participarem são: Juliana Pereira (PSOL), Alex Martins (PSB) e Alexandre Habibe (PCdoB).
Segundo o coordenador do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, haverá sorteio ao vivo da ordem das falas dos pré-candidatos e dos temas. Cada postulante ao cargo de prefeito terá um tempo para falar a respeito dos temas que são eles: Planejamento urbano, Saúde e Meio Ambiente; Cultura, Educação e Esporte; Cidadania e Direitos Humanos; Trabalho, emprego e desenvolvimento. “Tendo em vista a valorização do espírito republicano, que norteará o inédito Painel Eleitoral, a mesa diretora ficará atenta às falas, caso sejam agressivas e com citações às pessoas, de modo a que venham provocar conflitos éticos e firam: a legislação eleitoral, entes religiosos e de gênero com preconceito. As pessoas serão alertadas ao vivo: no primeiro momento a pessoa será alertada; se reincidente terá tempo de fala suprimido e, dependendo do caso, poderá perder o tempo de fala na sequência do painel”, disse Zezinho.
O coordenador lembrou que por se tratar de um Painel Eleitoral e não um debate, não haverá direito a réplica de falas. “Caso haja citação de nomes de concorrentes na mesa, que venham a exigir retratação, a mesa avaliará cada situação. A bem da transparência pública, o produto do Painel em vídeo será enviado à Justiça Eleitoral e ficará disponível na página do MEP (https://www.facebook.com/MEPVR/)”, citou o coordenador do MEP, lembrando que foram convidados todos os pré-candidatos que se manifestaram na cidade, mas vão participar os que confirmaram presença até o dia 6 de agosto.
DEMAIS PRÉ-CANDIDATOS
No dia 20 estarão no Painel Eleitoral Benevenuto Santos Neto (Avante), Cida Diogo (PT) e Antônio Francisco Neto (DEM). No dia 27 agosto: Dayse Penna (PROS), Gerson Antunes (PDT) e Washington Granato (PTC).
A duração dos paineis será de uma hora.
Atualmente organizam os painéis: MEP, Fórum Justiça, Coletivo Mulheres Pretas, Pastoral da Mulher Marginalizada, Operária, Educação e Sobriedade, Coletivo Mobilidade Urbana, Movimento Fé e Política, Cooperativa Folha Verde, Conselho Municipal de Cultura, Pastoral Social (Cúria) e Comissão de Defesa dos Direitos.

 

error: Conteúdo protegido !