PARAÍBA DO SUL
No início da noite de terça-feira, dia 2, policiais civis da 107ª Delegacia de Polícia (DP) cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem, de 44 anos, autuado pela prática de tentativa de feminicídio. Ele foi preso no dia de seu aniversário por ter te tentado matar a ex-mulher na frente dos filhos durante o final de semana.
O crime do qual ele é acusado ocorreu na madrugada do último domingo, dia 28, quando o autor invadiu a casa de sua ex-campanheira no bairro Liberalidade e, na presença de seus filhos, a atacou com diversas facadas que atingiram seu peito, costa e pescoço. “Só parando após a faca quebrar e vizinhos se aproximarem para socorrê-la”, disse a Polícia Civil, que durante todo o domingo, com apoio de policiais militares, estiveram a procura do homem para prendê-lo em flagrante, mas ele não foi encontrado. Diante disso, na segunda-feira, dia 1º de março, a autoridade policial da 107ª DP representou pela prisão do autor e o mandado correspondente foi expedido pela Justiça nesta terça-feira. ”
A vítima segue internada em um hospital da cidade e segundo a polícia não corre o risco de morte.
IMPORTANTE
Segundo a Polícia Civil, nos últimos dois dias circularam vídeos e postagens nas redes sociais que acusaram a delegacia de não ter registrado o caso ou de não estar dando atenção ao episódio.” Em um desses vídeos uma mulher aparecia chorando e pedindo que as pessoas compartilhassem a “situação” com as redes de TV. A prisão do autor com mandado de prisão nesta terça confirma que tudo o que foi postado neste sentido se tratava de fakenews”, afirma a equipe da 107ª Delegacia de Polícia.