RESENDE
Na tarde de terça-feira, dia 4, dois homens, ainda não identificados, assaltaram um pai de 41 anos e seu filho de cinco anos na saída de uma escola particular no Centro Histórico da cidade. As vítimas foram sequestradas no veículo Honda Civic preto do pai, mas conseguiram escapar pulando do carro. O caso está sendo investigado pela 89ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação do delegado Michel Floroschk.
Segundo informações da Polícia Civil, o pai havia acabado de buscar seu filho na escola e estava caminhando em direção ao carro, estacionado na Rua Dr. Cunha Ferreira. Quando ele colocava a criança no banco traseiro, um dos criminosos o abordou, mostrando uma arma na cintura e exigindo que ele entrasse no veículo. Em seguida, o assaltante dirigiu o carro até pegar o segundo homem, que aguardava na esquina das ruas Dr. Cunha Ferreira e Aziz Abraão. Após darem uma volta no quarteirão, o pai aproveitou um momento de distração dos criminosos para abrir a porta do carro e pular com o filho. Ele gritou pedindo ajuda e os assaltantes fugiram levando seu celular.
A Polícia Civil conseguiu rastrear o veículo roubado através do celular da vítima, encontrando-o abandonado no bairro Vila Vicentina, na região Central da cidade. “O veículo passou por perícia para verificar a presença de digitais que possam identificar os assaltantes. Estamos aguardando o laudo papiloscópico para prosseguir com a investigação”, informou o delegado Michel Floroschk, que preferiu não divulgar mais detalhes para não comprometer as investigações.