Pai cuidador e protetor

0

“Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia” (I Timóteo 3: 4).

Domingo último foi comemorado o Dia dos Pais, ocasião que houve momentos de confraternização na família e homenagens dos filhos aos seus pais. Foram também momentos de recebermos presentes e as orações dos queridos filhos.

Recebemos de Deus a nobre missão e a responsabilidade de criar e educar nossos filhos segundo os ensinos da Bíblia.

– Papel do pai na família. Ele é o cuidador e provedor de todas as necessidades dos filhos. Deus te uma ordem para os homens em geral: Que governe bem a sua própria casa, criando os filhos sobe disciplina e como todo amor e respeito. O Lar é a nossa primeira igreja. O lar é lugar onde as lutas são travadas, vencidas e as pessoas abençoadas. Como homens, temos o desafio extraordinário e difícil, porém capacitado por Deus para que possamos ser exemplo para os nossos filhos e esposa. O pai é o líder e sacerdote da sua família. O seu caminhar vai definir os rumos da sua família. Ajude seus filhos a crerem no poder de Deus. Todos os dias e momentos, tenha uma palavra de Deus para seus filhos e esposa.

– Ser um protetor da família. Que seja afastado as más influencia da cultura do mundo; tenha sempre um tempo de alegria com sua família; proteja sua família de todos os desapontamentos e feridas profissionais; estimule o amor uns pelos outros, mesmo nas pequenas coisas do lar; leia sempre a Bíblia e ore com sua família. Família é um projeto de Deus e os filhos são herança de Deus. Deus abençoe a família! Deus abençoe todos os pais e filhos.

Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !