BARRA MANSA
Para agilizar e facilitar na hora do pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Municipais (DARM), a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Fazenda, ampliou o convênio com as redes bancárias. Até então, a Caixa Econômica concentrava o recebimento dos tributos, agora, os bancos Santander, Itaú e as Casas Lotéricas também ficam autorizados a processar esse tipo de operação. Especificamente no Itaú, o pagamento do tributo será realizado por meio do caixa eletrônico e do Internet Banking. Já o Santander está em fase final de testes para iniciar o recebimento dos impostos.
Segundo o secretário da Pasta, Leonardo Ramos Oliveira, a prefeitura está aberta ao credenciamento de outros bancos interessados em processar o pagamento do DARM, seguindo uma regulamentação do Banco Central do Brasil, que habilita o convênio com vários bancos. “A iniciativa acompanha uma tendência operacional de mercado, descentralizando os atendimentos bancários e inclusive permitindo ao contribuinte que efetue o pagamento desses impostos através dos aplicativos de celulares”, esclareceu.
O DARM abrange tributos como o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS) e autos de infrações.