Paes diz em Itatiaia que seu governo irá potencializar a vocação econômica regional

0

ITATIAIA

Mais uma vez a região Sul Fluminense foi a escolhida pelo candidato a governador do Estado do Rio, Eduardo Paes (DEM) para campanha. Na manha desta terça-feira, dia 11, Paes esteve em Itatiaia onde foi recebido pelo prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB). Acompanhado de seu vice na chapa, Comte Bittencourt, o candidato fez uma caminhada pela Avenida Prefeito Assumpção, no Centro, onde cumprimentou eleitores.

Durante a caminhada, Eduardo Paes destacou o peso do Sul Fluminense para  economia do Rio e voltou a classificar a região como Califórnia do Estado pelo alto grau de desenvolvimento econômico e humano. Ele reafirmou o compromisso, caso seja eleito, com o desenvolvimento de todas as regiões do interior do estado. “Já conversei com vários prefeitos e sei das dificuldades de cada região. Assumo o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do interior. É possível fazer as melhorias que o estado precisa. Fizemos muito pela cidade do Rio quando fui prefeito. Agora quero fazer pelo estado”, afirmou.

O candidato avalia que o próximo ocupante do Palácio Guanabara terá como missão principal implantar uma governança para gerar um ambiente econômico favorável à atração de investimentos tanto públicos quanto privados. “Vamos identificar e potencializar as vocações regionais para o desenvolvimento econômico de cada região para aumentar a geração de emprego e renda. Retomar os programas voltados ao empreendedorismo e à inovação por meio de parcerias com o setor privado e as universidades, desenvolvendo núcleos de empreendedorismo e inovação de acordo com as vocações econômicas de cada região do estado”, explicou.

Também estiveram acompanhando o candidato em Itatiaia, os prefeitos de Resende, Diogo Balieiro Diniz (DEM) e Samuca Silva (Podemos); a candidata à deputada federal, Laura Carneiro (DEM) e os candidatos a deputado estadual, André Corrêa (DEM) e Noel de Carvalho (PSDB), além de vereadores da região.

O candidato fez caminhada pela Avenida Prefeito Assumpção e ouviu eleitores – Carlos Henrique Moreira.

Para o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o candidato Eduardo Paes reúne os requisitos para colocar o Estado novamente no rumo do desenvolvimento no atual momento crítico da economia. “A reorganização do Estado vai exigir experiência e capacidade de liderança do próximo governador. Eduardo Paes demonstrou como prefeito do Rio ter essa capacidade de realização e de fazer o que precisa ser feito”, afirmou o prefeito.

Logo após a caminhada em Itatiaia, Eduardo Paes seguiu para Quatis e Porto Real onde também fez corpo a corpo com eleitores. À tarde, o compromisso foi no Bairro Retiro, em Volta Redonda. Ainda nesta terça, o candidato faz campanha em Pinheiral e termina a visita ao Sul Fluminense fazendo campanha em Barra do Piraí.

Paes recebe apoio do prefeito de Volta Redonda, do Podemos

Durante visita a Volta Redonda, Eduardo Paes teve oficializado o apoio do prefeito, Samuca Silva, do Podemos, à sua candidatura ao Palácio Guanabara. “O Samuca administra uma cidade que é muito simbólica para o estado e para o Brasil. Volta Redonda não é trivial,representa momentos importantes da história do Brasil, a industrialização desse país. Representa quando se pensou num Brasil grande. E é assim que eu gosto de olhar para o estado do Rio. Porque a gente viciou em pensar pequeno nos últimos tempos. E isso tem nos levado à essa situação ruim que o estado está vivendo. Além de todas as crises – moral, financeira, institucional, política, a gente vive uma crise de incapacidade de fazer acontecer. O Samuca é um prefeito fazedor”, disse Paes.
O candidato do Democratas ressaltou o simbolismo político do apoio de Samuca, que é do partido Podemos, o mesmo de um de seus adversários nas eleições deste ano. Segundo Paes, o gesto político do prefeito de Volta Redonda mostra o que se quer para o Estado do Rio: um governo estadual que trabalhe em sintonia com os prefeitos, com os administradores públicos mais próximos da população.
Na caminhada, Samuca Silva disse que o que pesou para a sua escolha foi a bagagem de realizações de Paes em seus oito anos de governo à frente da Prefeitura do Rio. “Eu não posso brincar de governar. Volta Redonda precisa do governo estadual. E depois de analisar a capacidade administrativa, de interlocução, de juntar opostos, declaro apoio ao Eduardo por uma questão lógica. Todo mundo quer um estado do Rio melhor. E ele tem a melhor capacidade de governar esse estado nessa falta de liderança política que vivemos. O Eduardo é um amigo dos municípios do Interior do estado. Já se comprometeu com isto. Por isso o apoio apartidário em alguém que acredita no Estado do Rio assim como eu”, disse Samuca que estava ainda acompanhado pelos prefeitos Rodrigo Drable, de Barra Mansa, e Diogo Balieiro, de Resende.

Durante visita a Barra do Piraí Paes recebeu o apoio do prefeito Mário Reis Esteves, do PRB.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !