VOLTA REDONDA
Os pequenos Bruna e Vicenzo nasceram a pouco menos de um mês no Hospital Unimed Volta Redonda. Mas antes mesmo de chegarem ao mundo foram as estrelas de um ensaio fotográfico junto de suas mães Adrihelle Teixeira Ventura Ferraz e Daniela Zanoni Bausen.
Ser fotografada durante a gestação é um sonho para muitas gestantes. Mas as mães de Bruna e Vicenzo passaram os últimos meses de gravidez internadas no Hospital e não imaginavam que a própria unidade hospitalar seria o cenário para o tão esperado álbum de fotos.
“Foi uma grande surpresa para mim. Dois dias antes do ensaio me disseram que faríamos algumas fotos, mas não imaginava que teria um fotógrafo. Minha família trouxe vestido e maquiagem de Seropédica para mim. Foi um momento especial e só tenho a agradecer essa oportunidade”, lembrou Daniela.
A mãe de Vicenzo ficou internada dois meses no Hospital Unimed Volta Redonda. Com trombofilia, Daniela já tinha passado pela perda do bebê na primeira gestação e agora necessitava de repouso absoluto e um rígido monitoramento no ganho de peso do filho durante a gestação.
“Ter meu filho é meu sonho e para realizá-lo precisei de uma equipe muito grande. Parte dos profissionais viveu junto comigo a perda do primeiro bebê e agora estão vivendo esse sonho, essa nova história. Eles chegaram para somar”, contou.
O ensaio foi pensado pela equipe do Hospital Unimed Volta Redonda como uma ação de humanização para as gestantes que não tiveram a oportunidade de serem fotografas antes da internação. O fotógrafo Anderson Carlos Duarte de Oliveira se comoveu com as histórias, foi voluntário e conduziu as sessões fotográficas de Daniela e do casal Adrihelle e Lucas.
Essa ação reforça o Jeito Unimed de Cuidar, cultura organizacional assumida pela Cooperativa nas relações com médico cooperado, colaborador, cliente, fornecedor e sociedade como um todo. Com os pilares Gentileza, Respeito e Competência, o JUC investe em ações como celebração de datas comemorativas, de pega da medula e comemoração de aniversários contribuindo assim para uma experiência hospitalar mais agradável, uma recuperação mais rápida e suavizar os tratamentos.