RESENDE
O Plenário da Câmara Municipal aprovou, recentemente, indicação da vereadora Márcia Lima (Agir) sugerindo a Prefeitura de Resende, o pagamento de vale-alimentação para pacientes do Programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A indicação foi aprovada e oficializada ao Poder Executivo.
Segundo a vereadora Márcia Lima, o pagamento do vale-alimentação visa complementar o kit lanche já oferecido pela Secretaria de Saúde para as pessoas que fazem tratamento de saúde em outras cidades. “A presente solicitação é de suma importância uma vez que, muitos destes pacientes necessitam de uma dieta específica, garantindo assim qualidade de vida e humanização”, argumentou a parlamentar.
Já em outra indicação, Marcia, solicitou o funcionamento do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Portas Abertas pelo período de 24 horas, até nos finais de semana. “O objetivo do CAPS Portas Abertas é oferecer atendimento de saúde mental à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, e com o funcionamento no horário solicitado a população terá mais fácil acesso e amplitude nos atendimentos”, explicou a vereadora.