RESENDE
A criação de um sistema de entrega de medicamentos a domicílio para pessoas já cadastradas na Farmácia Municipal e nos Postos de Saúde do município foi sugerida pelo vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos). A proposta do vereador é para que estas pessoas recebam os medicamentos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A indicação foi aprovada em Plenário e encaminhada para o Poder Executivo.
Reginaldo Engenheiro Passos sugere que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para entregar medicamentos em domicílio para pessoas idosas, diabéticas, hipertensas, já cadastradas na Farmácia Municipal e nos postos de saúde, durante o período de pandemia da Covid-19. “A criação de um sistema de entrega de medicamentos a domicílio para as pessoas não podem sair de suas casas nesse momento de pandemia, será um meio de auxiliar nossa população nesse momento tão difícil”, disse o parlamentar, acrescentando que os beneficiados seriam os idosos, diabéticos e hipertensos já cadastrados na Farmácia Popular e nos Postos de Saúde. “Temos que pensar que muitos não têm ajuda de outras pessoas que possam buscar os seus remédios na Farmácia Popular e nas unidades de saúde. A entrega domiciliar evitaria que esse grupo de pessoas não fique exposto em filas na busca dos medicamentos nos postos de distribuição”, argumenta o vereador.
Já em indicação verbal, o parlamentar reiterou o pedido para a instalação de extintores adequados na Administração Regional do distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetro do Centro da cidade. “A Administração Regional de Engenheiro Passos recebe um fluxo muito grande de munícipes e de colaboradores diariamente. O local não possui nenhum extintor, deixando todos vulneráveis em caso de algum acidente”, disse o Reginaldo lembrando que além de muitos documentos, o prédio abriga diversos departamentos da gestão pública municipal que possuem equipamentos eletrônicos e instalações elétricas que realmente necessitam da devida atenção.