VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou no início da tarde desta quarta-feira, dia 8, que o paciente com suspeita de intoxicação por metanol se recusou a fazer a coleta para os exames laboratoriais. O paciente, de 47 anos, foi internado no Hospital São João Batista (HSJB) na segunda-feira, dia 6, com sintomas de intoxicação, manteve um quadro clínico estável e recebeu alta no dia seguinte para cuidados domiciliares.
Técnicos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária da SMS realizaram visita domiciliar nesta quarta-feira, dia 8, e, novamente, tiveram a recusa do paciente para a realização dos exames laboratoriais que comprovariam ou não a intoxicação por metanol.
O caso foi passado para a unidade da Atenção Primária à Saúde mais próxima da residência do paciente e será realizada nova visita para coleta de exame devido à recusa recorrente.