P2 localiza casa utilizada para preparo de drogas no Morada Verde

0

BARRA MANSA
Policiais do Serviço Reservado (P2) do 28º Batalhão da Polícia Militar localizaram na tarde de sábado, uma refinaria de drogas no bairro Morada Verde, próximo ao Siderlândia. Após denúncia anônima, se dirigiram a uma casa na Rua Sargento Jomir dos Santos, onde encontraram vasto material entorpecente, entre eles 92 tabletes de maconha, seis grandes sacos de cocaína e 3085 pinos do pó.
A equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE esteve no local e pode observar que a residência, localizada na esquina da via, era cercada de câmeras de monitoramento, que permitiam uma visão ampla dos três possíveis acessos à residência. Dentro do imóvel, alugado segundo as autoridades, havia apenas materiais referentes ao preparo e embalo dos entorpecentes, como uma panela grande, prensas, embalagens; além, claro, de grande quantidade de drogas.
Apenas em um dos cômodos havia um guarda-roupa vazio e na cozinha, um fogão. Espalhada pelo chão da sala estava toda a droga e produtos químicos utilizados para o preparo, assim como caderno de anotações dos criminosos.
Os materiais apreendidos foram: duas máquinas para prensar drogas (uma grande e outra pequena), um liquidificador, cinco balanças de precisão, quatro garrafas de éter, uma garrafa com líquido amarelado, 92 tabletes de maconha, 9 sacolas grandes da erva entorpecente, dois tabletes de cocaína
e outros seis grandes sacos do pó; 3085 pinos de cocaína com a inscrição TCP de 15 e TCP de 50; 15 sacos contendo pó branco e um balde contendo pó branco.
Todo o material recolhido no local foi levado para a 90ª Delegacia de Polícia. A PM ressaltou a importância da denúncia anônima, que pode ser feita através do Disque Denúncia, pelo número 0800 260 667.
QUATRO MORTES NA LOCALIDADE ESTE MÊS
Vale lembrar que na última quinta-feira o suposto chefe do tráfico na localidade, Herivélton Nicolau Clemente, de 34 anos, foi assassinado a tiros na Rua José Gonçalves Rebola, principal do bairro Siderlândia. Testemunhas disseram que suspeitos em um Gol prata passaram atirando contra a vítima, que morreu no local. Na madrugada de ontem, outro homicídio foi registrado na Vila Ursulino – comunidade próxima ao Siderlândia. Ariel Andrade de Lima, de 33 anos, foi morto a tiros na Rua Américo Vespúcio Camacho. Policiais militares disseram que foram arrecadadas munições de pistola calibre 380 e revólver 38.
Moradores da localidade, que preferiram não se identificar, disseram ao A VOZ DA CIDADE que os crimes podem ter alguma relação. “Fiquei sabendo que estava entrando no bairro Siderlândia muita droga durante a madrugada, inclusive em tonéis, que seriam enterrados para não serem localizados pela polícia. Parece que essa droga seria de outra facção criminosa que quer tomar o controle do tráfico na comunidade. Esses traficantes de fora seriam estariam no bairro Vila Ursulino”, relatou o popular.
Outro homicídio foi registrado nas proximidades no início deste mês, dia 08. Douglas Scrobatz Lima, de 21 anos, foi morto com vários tiros, por volta de 1h da manhã, próximo a um CIEP, na Estrada Governador Chagas Freitas, no Bocaininha. No dia seguinte, três adolescentes foram alvo de disparos de arma de fogo. Um deles, Bruno Silva Ferreira, de 16 anos, foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo na Rua Joaquim Fagundes Ferreira, no bairro Vila Ursulino.

Deixe um Comentário